sábado, 16 de abril de 2011

Mais café, Cupcake e Manteiga de Amendoim

Ontem, seqstafeira (rs), tomei mais um café gelado como de costume, numa cafeteria perto do meu colégio, mas dessa vez com nutela... Não estava tão bom como das outras vezes, não sei porque, e resolvi comprar um cupcake só pra experimentar (estava HORRÍVEL!) Mas não tem problema, porque agora na minha escola tem café, muito mas barato e é uma delicia!
Comendo o cupcake, lembrei da manteiga de amendoim muito boa que comprei quando foi aos Estados Unidos, e pensei se não seria muito difícil fazer ela, aqui em casa mesmo, então comecei a pesquisar. Encontrei as duas receitas: manteiga de amendoim normal e crocante, ai está:

Manteiga de Amendoim

- um quarto de oleo vegetal (pode ser de amendoim, mas
eu usei girassol)
- um copo cheio de amendoim torrado e descascado de
boa qualidade
- uma colher de chá de sal (ou à gosto)
- uma colher de sopa rasa de açúcar (ou à gosto)

Modo de fazer:

Bate tudo nessa ordem no liquidificador ou mixer ou
processador e bom apetite. Você regula a seu gosto mais
ou menos doce ou salgado.


Manteiga crocante de Amendoim

500 g de AMENDOIM
1 colher (café) de SAL MOÍDO IODADO
½ xícara (chá) de GLICOSE YOKI
1 xícara (chá) de óleo de amendoim, milho ou girassol

Modo de fazer

Coloque os AMENDOINS em uma assadeira e leve ao forno médio para torrar levemente, sem deixar tostar. Retire a pele e bata no liquidificador ou multiprocessador junto com o SAL MOÍDO IODADO, glicose e o óleo, até obter uma pasta.
Nota: dependendo da potência do liquidificador ou multiprocessador, divida os ingredientes em três partes e bata uma parte por vez. Se quiser uma pasta com menor teor de óleo, depois da pasta pronta e de descansar por um dia, retire o óleo que ficar na superfície.
Já que tenho os ingredientes aqui em casa, estava pensando em fazer hoje (a versão normal) e depois conto como foi que ficou.

Um comentário:

Nana disse...

vende no verdemar! só não sei direito o preço