quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Férias, Ipad, Dietas, Carnaval e Volta as aulas...

Fiquei um tempão sem postar no blog por preguiça, eu adimito. Mas agora que tenho assuntos mais interessantes para postar eu voltei!Para começar, as minhas férias foram ótimas! Fevereiro se resumiu a praia, sol, família, amigos, musica, água de coco, tudo de bom!! Mas com esse clima, é impossível resistir aquelas comidas deliciosas, principalmente aquelas que se vende na praia. Picolé, empadinhas(MUITAS empadinhas), Milho verde, açaí, pizza, folhados, etc etc e para completar ao chegar no apartamento sentir aquele cheirinho maravilhoso de almoço preparado pela vovó Delta e pela tia Mônica! Irresistivel... Sendo assim, é claro que voltei pesando um quilinho a mais!
Para ficar com aquele shape para o carnaval tratei de descer mais vezes para a academia e controlar a minha alimentação . Ahhh carnaval! Não vejo a hora de chegar em Abaeté e curtir bastante a folia! Não sou chegada em micaretas e eventos assim, mas carnaval em Abaeté para mim é sagrado! E por pouco eu não vou. Isso porque a minha tia pagou adiantado o meu abada, mas esqueceu de avisar que dia meu pai teria que pagá-la. Isso gerou uma pequena confusão mas no final deu tudo certo!
Voltar aos poucos à minha rotina me lembra que daqui a alguns dias começam as aulas. Nem comprei meu uniforme novo ainda, já que o velho esta bem surrado e até alguns furinhos ele tem! Meu material novo, eu nem comento! Tenho apenas 2 livro de uma lista extensa de livros e mais livros que todo ano meu pai paga uma fortuna para comprar e que posso contar nos dedos quantas vezes os professores pedem para usá-los. No natal eu ganhei um ipad no qual eu não largo mais da minha mão. Agora pensem comigo.
Todos os anos meu pai gasta no mínimo 1500 reais para comprar todo o meu material escolar. Não seria um bom investimento se as escolas começassem a adotar tablets para as salas de aula?! Sem contar que os recursos que eles apresentam são muuuitos! Acho que as pessoas deveriam começar a pensar nisso, já que estamos vivendo uma epoca digamos, bem ecológica, na qual a diminuição no consumo é bastante discutida e o uso de tablets diminuiria e muito o desmatamento. Esse seria um bom assunto para ser pensado. Espero que quando eu tiver meus filhos, isso já tenha mudado!!

Um comentário:

Rafaela disse...

Curti que voltou a postar!! :D Isso do tablet, na escola da prima do Bê já está sendo usado! A tendência é as outras escolas fazerem o mesmo. :)